quarta-feira, 27 de março de 2013

Biblioteca de Angra do Heroísmo comemora Dia Internacional do Livro Infantil


A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo vai participar nas comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil, que se assinala anualmente a 2 de abril, data do nascimento de Hans Christian Andersen, autor dinamarquês de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo.

Para o efeito, a Biblioteca de Angra do Heroísmo programou uma mostra bibliográfica dedicada à 'Vida e Obra de Andersen', onde serão apresentados alguns dos livros que integram a vasta obra deste autor.

A exposição estará patente ao público entre 2 e 30 de abril, de terça a sábado, durante o horário de abertura da biblioteca.

O programa inclui ainda um teatro de fantoches, que constitui uma adaptação do livro 'A maravilhosa história de Hans Christian Andersen', da autoria de Spencer Johnson.

Neste evento, marcado para 2 de abril, às 14h30, o público será convidado a acompanhar a história pessoal do célebre escritor, bem como a privilegiar a imaginação e a fantasia.

O Dia Internacional do Livro Infantil foi criado em 1967 pelo IBBY – International Board on Books for Young People, tendo sido escolhido o dia 2 de abril em homenagem a Anderson.




GaCS

Sem comentários: