segunda-feira, 25 de março de 2013

Governo dos Açores inicia terça-feira visita estatutária a São Jorge


O Governo dos Açores inicia na terça-feira uma Visita Estatutária a São Jorge, a primeira da atual legislatura, cujo programa inclui encontros especificamente dedicados ao contacto direto da população da ilha com os membros do Executivo Regional.

Durante os dias da visita, os membros do Governo estarão disponíveis para receber os jorgenses em encontros onde poderão apresentar os assuntos que considerem relevantes.

O Governo Regional pretende que as Visitas Estatutárias, cuja realização está prevista no Estatuto Político-Administrativo dos Açores, possam ser espaços privilegiados para o contacto com os parceiros sociais e a população de cada uma das ilhas, tendo em vista conhecer melhor os problemas que afetam as populações e definir soluções para a sua resolução.

Este momento permitirá um contacto mais direto no âmbito de uma política de proximidade que o Governo dos Açores pretende implementar nas visitas estatutárias a realizar ao longo dos próximos quatro anos.

No primeiro dia da deslocação a São Jorge, o Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, vai visitar a obra de construção do Centro de Atividades Ocupacionais e Residência de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia das Velas, onde presidirá à assinatura de um contrato de cooperação, visitando também as obras em curso na Escola Básica e Secundária das Velas.

Vasco Cordeiro presidirá ainda à reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha de São Jorge, terminando o primeiro dia com a realização da reunião do Conselho do Governo.

No dia seguinte, depois de uma visita às obras de recuperação da Casa dos Tiagos, no Topo, preside à assinatura do auto de consignação da empreitada de recuperação de infraestruturas da Fajã da Caldeira do Santo Cristo, deslocando-se ainda ao Matadouro de S. Jorge, onde decorrem obras de beneficiação.

O programa da visita, que termina na quinta-feira de manhã, prevê também contactos dos vários membros do Governo Regional com instituições representativas da sociedade civil da ilha e visitas a obras em curso, além de reuniões com os serviços que tutelam em São Jorge.




GaCS

Sem comentários: