terça-feira, 26 de março de 2013

Luiz Fagundes Duarte afirma que obras na EBS das Velas estarão concluídas em novembro de 2014


O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura afirmou hoje que as obras em curso na Escola
Básica e Secundária das Velas estarão concluídas em novembro de 2014, ficando a ilha de S. Jorge dotada de um “excelente equipamento escolar”.

“Esta escola faz parte de um conjunto de grandes obras de infraestruturas escolares que estão a ser realizadas em toda a Região. É uma escola de grande dimensão, com algumas dificuldades de ordem técnica que estão a ser muito bem resolvidos”, afirmou Luiz Fagundes Duarte, em declarações aos jornalistas depois de ter acompanhado o Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, numa visita à escola e às obras que estão em curso, num investimento de 14 milhões de euros.

O Secretário Regional salientou que esta obra “terá continuidade na Escola da Calheta, que está com grandes necessidades neste contexto”.

“Estamos a trabalhar no projeto, é uma prioridade e faremos o possível para que, nesta legislatura o processo fique concluído para que se possa iniciar a obra”, afirmou.

Luiz Fagundes Duarte acrescentou que também se seguirão obras de remodelação e de construção nas escolas dos Arrifes (Ponta Delgada), Rabo de Peixe, Ribeira Grande e Lajes do Pico.

 “Este ciclo de grandes obras de infraestruturas escolares é uma continuidade de um projeto que vem de trás e que terá a sua conclusão nesta legislatura”, frisou.

Relativamente às obras em curso na Escola Básica e Secundária das Velas, Luiz Fagundes Duarte salientou ainda “a grande preocupação da direção da escola e do empreiteiro” no sentido de conciliar o funcionamento da escola com a realização da obra.

“Tudo tem corrido bem, a escola tem funcionado normalmente e a obra prevê-se que esteja concluída em novembro de 2014”, afirmou.


GaCS

Sem comentários: