terça-feira, 26 de março de 2013

Museu da Horta realiza oficina de jogos tradicionais


O Museu da Horta vai promover, ao longo de oito sessões, com início a 1 de abril, uma oficina de jogos tradicionais, onde serão recriados os jogos que eram praticados pelas crianças no início do século XX.

Nestes jogos, entendidos mais como formas de socialização do que apenas modos de entretenimento, as crianças aprendiam regras, lidavam com o sucesso e o insucesso, aprendiam a superar dificuldades procurando estratégias para melhorar e vencer, trabalhavam em conjunto ou individualmente e lidavam com as suas próprias apetências.

Os jogos em causa valorizavam igualmente capacidades como a destreza, a estratégia, a rapidez, o espírito de equipa e de competição e o respeito pelo adversário.

A primeira sessão desta oficina, dedicada ao Jogo da Macaca, terá lugar na próxima segunda-feira, das 14h00 às 16h00, nas instalações do Museu da Horta.

Esta sessão, que terá como formadoras Aurora Ribeiro e Madalena Menezes, destina-se a crianças de 1.º ciclo, estando a participação sujeita a inscrição prévia.



GaCS

Sem comentários: