terça-feira, 19 de março de 2013

Prejuízos do mau tempo ascendem a cerca de 35 milhões de euros


O Governo dos Açores reuniu segunda-feira à noite para fazer um balanço dos prejuízos provocados pelas intempéries que atingiram recentemente várias ilhas da Região, que ascendem a cerca de 35 milhões de euros em várias áreas.
Este levantamento dos prejuízos inclui os estragos provocados em 41 habitações na freguesia do Porto Judeu, na ilha Terceira, e em outras quatro habitações na freguesia do Faial da Terra, na ilha de São Miguel. 
O Governo analisou também os estragos provocados em estradas, nomeadamente em São Miguel, Terceira e Flores, ilhas mais afetadas pelas fortes chuvas que têm atingido a Região nos últimos dias, assim como nos caminhos rurais, florestais e agrícolas, nas culturas agrícolas e em estabelecimentos comerciais em todas as ilhas da Região.
Na reunião do executivo liderado por Vasco Cordeiro, que decorreu na cidade da Horta, foi ainda analisado o apoio já em curso prestado às famílias atingidas, uma das prioridades de atuação do Governo nesta matéria, no âmbito da Habitação e na disponibilização de bens essenciais, como é o caso da recuperação de habitações, apoio a desalojados pelo mau tempo e ainda processos de reposição de mobiliário e de eletrodomésticos.
As freguesias do Faial da Terra, em São Miguel, e do Porto de Judeu, na Terceira, foram as mais atingidas pela forte e constante precipitação que tem atingido os Açores recentemente.

GaCS

Sem comentários: