quarta-feira, 27 de março de 2013

Presidente do Governo considera “muito proveitosa” reunião com Conselho de Ilha de São Jorge


O Presidente do Governo considerou, terça-feira, muito proveitosa a reunião com o Conselho de Ilha de São Jorge, alegando que permitiu retirar contributos para o trabalho que o Executivo já está a desenvolver nas questões relacionadas com a Saúde e com o setor cooperativo da ilha.

“Na questão da Saúde e do setor cooperativo, o Governo dos Açores está já a desenvolver trabalho, para o qual conta com a apreciação da parte dos Jorgenses, seja no âmbito do Conselho de Ilha, seja noutros âmbitos”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.

Após a reunião com o Conselho de Ilha, no primeiro dia da visita estatutária a São Jorge, o Presidente do Governo manifestou, ainda, a “disponibilidade efetiva e pronta do Governo dos Açores para colaborar e ajudar o setor cooperativo”, mas reiterou que esse processo deve envolver o esforço de todos os intervenientes.

“Esse processo está a decorrer no âmbito do esforço que o Governo está a fazer de movimentar a sua capacidade para ajudar as cooperativas, ao nível de reestruturações e de aperfeiçoamento da gestão, para que consigam a sua sustentabilidade”, explicou Vasco Cordeiro.

Na primeira visita estatutária do atual Executivo, Vasco Cordeiro manifestou a intenção de, nesta legislatura e no âmbito das atribuições do Conselho de Ilha e do Governo Regional, ser possível desenvolver uma “colaboração profícua e fértil em benefício dos Jorgenses, o mesmo é dizer em benefício dos Açores”.

Inaugurando uma nova metodologia neste Conselho de Ilha, antes do debate sobre os pontos de agenda definidos, os diversos membros do Governo deram a conhecer as orientações da sua ação relativamente aos temas mais importantes para São Jorge.


GaCS

Sem comentários: