quarta-feira, 27 de março de 2013

Reabilitação da Estrada Regional de acesso à Vila da Calheta concluída em Junho


O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje que a empreitada de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2.ª de acesso à Vila da Calheta, em São Jorge, está a decorrer com normalidade, prevendo-se a sua conclusão em junho.

Vítor Fraga, que visitou a empreitada em curso, salientou que “esta é uma obra que se enquadra na requalificação das estradas regionais”, estando o Governo dos Açores “empenhado em continuar este trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, no sentido de dotar a Região de vias de elevada qualidade”.

Esta empreitada, que inclui o reperfilamento de alguns troços, construção de sistema de drenagem, reposição de muros, melhoramento da entrada na Vila da Calheta e cruzamento do Centro de Saúde, representa um investimento de mais de um milhão e cento e cinquenta mil euros, tendo um prazo de execução de nove meses.

Vítor Fraga adiantou ainda que, no decorrer deste ano, será também lançado o concurso para a elaboração do projeto do troço entre o Aeroporto e a Ribeira do Almeida, no Concelho das Velas, considerando que esta é uma obra “muito importante, uma vez que este troço carece de uma beneficiação”.



GaCS

Sem comentários: