sexta-feira, 22 de março de 2013

Secretaria Regional dos Recursos Naturais apoia Centro de Reprodução do Faial


O Secretário Regional dos Recursos Naturais assinou hoje um protocolo com a Associação de Agricultores da Ilha do Faial e a empresa municipal Hortaludus com o propósito de apoiar o projeto do Centro de Reprodução, desenvolvido através da Coudelaria do Faial, que cria cavalos de raça Puro Sangue Lusitano.

"Um projeto que vai ao encontro do espírito que defendemos como quase imprescindível ao sucesso, para quem, como nós, vive em ilhas. É o espírito de parceria na partilha e otimização de recursos e conhecimentos”, afirmou Luís Neto Viveiros.

O protocolo, assinado numa cerimónia realizada no Parque de Exposições da Ilha do Faial, na Horta, prevê o usufruto de instalações na Quinta de São Lourenço para instalar o Centro de Reprodução do Faial.

 “O Governo dos Açores entende que, pelas condições naturais e potencial ausência de determinadas zoonoses, somos uma Região privilegiada para a produção de equinos”, frisou o Secretário Regional, acrescentando “que o melhoramento genético dos efetivos representa um investimento considerável que só é possível através de um esforço conjunto”.

Luís Neto Viveiros salientou também que este protocolo, à semelhança de outros, pretende contribuir para o necessário investimento na diversificação da atividade agro-pecuária nos Açores.




GaCS

Sem comentários: