sexta-feira, 26 de abril de 2013

Atribuição de galardões 'ECO Freguesias' são o reconhecimento do esforço desenvolvido, afirmou Hernâni Jorge


O Diretor Regional do Ambiente afirmou hoje que a atribuição do galardão 'ECO Freguesias' é um exemplo da colaboração que deve existir entre os diversos níveis da Administração na sensibilização para a importância da manutenção das freguesias limpas enquanto cartaz de promoção da Região.

“É uma forma de reconhecer o empenho e a disponibilidade que as freguesias evidenciam para esta colaboração que tem de haver", afirmou Hernâni Jorge, acrescentando que "esta é uma forma que Governo dos Açores encontrou de diferenciação daqueles que promovem e se empenham na manutenção e na afirmação na qualidade das suas freguesias”.

Hernâni Jorge, que falava na cerimónia de entrega dos galardões 'ECO Freguesias 2012' na ilha do Faial, anunciou que a Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente, tem uma dotação de cerca de 200 mil euros para acordos de cooperação com as freguesias no âmbito deste programa.

Na sua intervenção, o Diretor Regional do Ambiente felicitou todas as autarquias locais galardoadas da Região, reconhecendo o esforço que têm realizado na manutenção e na limpeza dos seus espaços públicos.



GaCS

Sem comentários: