segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cartão Interjovem com desconto de 20% nas viagens para a Europa


O Cartão Interjovem, dirigido a jovens dos 13 aos 30 anos, tem este ano como principal novidade ano um desconto de 20% nos voos para a Europa operados pela SATA Internacional, anunciou hoje a Diretora Regional da Juventude.

Pilar Damião acrescentou que os bilhetes, que só vão ser comercializados pela rede de vendas da SATA, têm direito a reserva.

Para a Diretora Regional da Juventude, o Cartão Interjovem, “para além de aproximar os jovens ao nível arquipelágico, irá igualmente proporcionar novas experiências interculturais ao nível internacional”.

Pilar Damião, que falava em Ponta Delgada na apresentação do Cartão Interjovem 2013, salientou que “tal proximidade com a Europa irá, simultaneamente, fomentar e enriquecer o sentido de cidadania europeia nos jovens”.        

Este ano, o Cartão Interjovem, que mantém o preço de 48 euros, sofreu um “ligeiro aumento de dois euros e meio” no preço das viagens marítimas, salientou a Diretora Regional.

Pilar Damião explicou que “este aumento deve-se, acima de tudo, a uma questão de justiça e equidade social, pois o Governo dos Açores tem como propósito equiparar dois segmentos do mercado, o dos jovens e o dos idosos. “

Os dados oficiais indicam que já foram vendidos cerca de 83 mil cartões desde a sua criação.

O Cartão Interjovem 2013, válido até 30 de abril de 2014, permite ainda um desconto de 50% face à tarifa de residente nas viagens aéreas inter-ilhas, descontos nas viagens marítimas, em festivais de verão e nas Pousadas da Juventude dos Açores, entrada gratuita na Rede Regional de Museus e vantagens nas lojas aderentes.

Para além disso, o Cartão Interjovem aumenta este ano a sua rede de parceiros comerciais, juntando aos mais de 300 parceiros atuais, o cartão 'Ofereça Açores', onde constam cerca de uma centena e meia de lojas.








GaCS

Sem comentários: