segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fábrica de conservas Santa Catarina distinguida como marca portuguesa


A empresa Santa Catarina Indústria Conserveira, S.A., foi identificada como uma "marca que cria valor acrescentado para o país", no âmbito do projeto Portugal Inspira, uma iniciativa de empreendedorismo que pretende promover marcas e produtos portugueses.

Este projeto, que criou uma plataforma de identificação de produtos e serviços nacionais que geram valor acrescentado para o país, pretende levar ao conhecimento dos portugueses produtos e serviços de elevada qualidade que, muitas vezes, não são identificados como nacionais e, com isso, provocar um consumo consciente que se reflita no desenvolvimento da economia.

A Santa Catarina, agora incluída nesta plataforma, é uma indústria de produção de conservas de atum que labora na vila da Calheta, ilha de S. Jorge, sendo o maior empregador naquela ilha, com cerca de 130 trabalhadores ao seu serviço, dos quais cerca de uma centena são mulheres.

Essencialmente exportadora, a Santa Catarina registou vendas de seis milhões de euros em 2012, propondo-se ultrapassar os sete milhões no corrente ano, para o que apostou numa linha de produtos 'gourmet' que conquistou já alguns prémios.




GaCS

Sem comentários: