quarta-feira, 24 de abril de 2013

'Não Percas a Rosa. Diário e algo mais' no Museu de Angra do Heroísmo - Correção


O Museu de Angra do Heroísmo promove no sábado, 27 de abril, uma sessão de leitura de excertos de 'Não Percas a Rosa. Diário e algo mais', redigido por Natália Correia de 25 de abril de 1974 a 20 de dezembro de 1975, que atestam a clarividência política e o ardor combativo desta poetisa açoriana.

Na ocasião, os ideais de abril serão evocados através das palavras de outros poetas, como Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner, Manuel Alegre ou Alexandre O´Neil.

Uma degustação de vinhos e queijos, proporcionada pela Escola Profissional da Praia da Vitória, permitirá um momento de convívio informal, em que se relembrarão baladas consagradas de grandes nomes da música de intervenção portuguesa.

A presença de Natália Correia fará também sentir-se através da imagem, já que os presentes serão convidados a participar numa oficina improvisada em que poderão imprimir gravuras criadas a partir de desenhos que integram o espólio da poetisa e que lhe foram oferecidos por diferentes artistas, amigos e companheiros.

Esta iniciativa, que terá lugar na Biblioteca do edifício de São Francisco a partir da 15h00, decorre no âmbito do programa de comemorações que vai assinalar durante este ano nos Açores o 90.º aniversário do nascimento e o 20.º aniversário do falecimento de Natália Correia.



GaCS

Sem comentários: