terça-feira, 30 de abril de 2013

Pilar Damião destaca importância da Escola de Verão de Matemática


A Diretora Regional da Juventude destacou hoje a importância do projeto 'Escola de Verão de Matemática - Cinco Dias, Cinco Temas', frisando que possui “uma forte componente educativa, formativa, pedagógica, lúdica, integradora, social e inovadora”.

Para Pilar Damião, que falava em Ponta Delgada na conferência de imprensa de apresentação desta iniciativa da Universidade dos Açores, a Escola de Verão de Matemática “irá, sem dúvida, proporcionar experiências de aprendizagem e desenvolvimento psicopedagógico e social”.

Pilar Damião salientou ainda que a iniciativa “conta com toda a colaboração e incentivo da Direção Regional da Juventude, quer através do Programa Entra em Campo, quer pela disponibilização de todos os meios de divulgação e de informação de que a DRJ dispõe”.

A Diretora Regional referiu ainda que esta é uma iniciativa cujo propósito se coaduna com os objetivos da DRJ na promoção de campos de férias e envolvimento de jovens, “na medida em que lhes são permitidas novas vivências em grupo e troca de experiências, bem como o conhecimento de um meio físico, social e cultural diferente do seu meio habitual”.

A 'Escola de Verão de Matemática - Cinco Dias, Cinco Temas', promovida pelo Departamento de Matemática da Universidade dos Açores, realiza-se de 8 a 12 de julho e destina-se a alunos do ensino secundário do ano letivo 2012/2013.

Esta iniciativa pretende divulgar o papel essencial da Matemática na cultura humana, não só na resolução de questões fundamentais do nosso planeta, como também na vida do dia-a-dia.




GaCS

Sem comentários: