sexta-feira, 26 de abril de 2013

SATA Rallye Açores é “clara demonstração” de que os açorianos são capazes de ultrapassar as dificuldades, diz Vítor Fraga


O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje que a realização do SATA Rallye Açores é “uma clara demonstração de que os açorianos, quando estão mobilizados num determinado sentido, conseguem ultrapassar todas as adversidades”.

Vítor Fraga, que falava aos jornalistas durante uma visita às Portas do Mar, em Ponta Delgada, onde está sedeada a base do maior evento de desporto automóvel da Região, frisou que este rali é uma "clara demonstração dessa capacidade de determinação, que irá certamente prosseguir no futuro”.

O Secretário Regional salientou que a greve na SATA ”trouxe contingências ao nível da organização”, mas considerou que, acima de tudo, “o que é importante relevar neste momento é o esforço que foi feito para ter a prova na estrada".

"Aquilo que temos de fazer neste momento é, com aqueles que cá estão, potenciarmos ao máximo a projeção do Destino Açores a nível internacional, no sentido de ganharmos massa crítica a nível externo e conseguirmos com isso projetar o destino e captar fluxos turísticos para a Região”, acrescentou.

O titular da pasta dos Transportes garantiu ainda, em relação à greve, que “a administração da SATA, tal como o fez até agora, continuará empenhada em encontrar uma solução que seja aceitável para ambas as partes” e assegurou que “não será por falta de empenho e de apresentação de propostas concretas que não se chegará a um entendimento sobre esta situação”.

O Secretário Regional lembrou, no entanto, que “este é um processo que envolve duas partes e, como tal, está sempre dependente da vontade de ambas as partes”.

Vítor Fraga referiu ainda a cobertura mediática do SATA Rallye Açores, nomeadamente através das emissões em direto em vários canais de televisão, afirmando que “são imagens impressionantes, que não deixam ninguém indiferente".

"Nós, que estamos cá, sentimo-nos imensamente orgulhosos do que estamos a ver”, afirmou.

Quanto ao resultado desportivo da prova, Vítor Fraga admitiu que “mentiria se não confessasse" o seu desejo de que o piloto açoriano Ricardo Moura tenha uma "excelente prestação".

"Se ganhasse seria muito bom, mas aquilo que está a fazer e que tem feito até ao momento já nos deixa a todos muito orgulhosos e com uma grande esperança de que alcançará um bom resultado desportivo”, afirmou.



GaCS

Sem comentários: