quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vasco Cordeiro destaca "elevadíssimo retorno" do SATA Rallye Açores para a projeção internacional da Região


O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, destacou hoje o “elevadíssimo retorno” que o SATA Rallye Açores apresenta em termos da projeção da Região a nível internacional, o que permite tornar mais conhecidas as ilhas açorianas e o que têm para oferecer.
               
“Temos todo o gosto, obviamente, em apoiar a realização do SATA Rallye Açores, mas, do ponto de vista do Governo, estamos a falar de um investimento com um elevadíssimo retorno, no que tem a ver com a projeção mediática dos Açores no exterior”, afirmou Vasco Cordeiro, acrescentando que é isso que justifica o apoio do executivo à realização desta prova do calendário internacional.
               
O Presidente do Governo falava aos jornalistas no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, depois de ter recebido, em audiências separadas, a direção da Associação dos Clubes de Automobilismo dos Açores e os oficiais de prova e observadores nacionais e estrangeiros do SATA Rallye Açores 2013.
               
Vasco Cordeiro assegurou não ter “a mínima dúvida” sobre o retorno que resulta do apoio do Governo dos Açores a esta prova, organizada pelo Grupo Desportivo Comercial, salientando que “se dúvidas houvesse, bastava comprovar todo o aparato mediático que rodeia a prova e aquilo que isso permite em termos de transmissão para todo o mundo”.

Questionado pelos jornalistas sobre o impacto da greve dos trabalhadores da SATA na realização da prova, Vasco Cordeiro frisou que a transportadora aérea, os vários departamentos do Governo Regional e o Grupo Desportivo Comercial têm “feito tudo para ultrapassar estes desafios que estão a ser colocados aos Açores, que estão a ser colocados a esta prova”.

“Pelo que tive oportunidade de constatar, julgo que temos conseguido ultrapassá-los com sucesso”, afirmou o Presidente do Governo dos Açores.





GaCS

Sem comentários: