terça-feira, 21 de maio de 2013

Catálogo de Materiais Endógenos aguarda últimos contributos do setor da construção civil


O catálogo de materiais endógenos ou produzidos e transformados na Região Autónoma dos Açores está em fase de conclusão, aguardando até sexta-feira, 24 de maio, os contributos que as entidades ligadas ao setor da construção civil entendam prestar.

Anteriormente a este período, que teve início a 18 de maio e em que se aguardam os referidos contributos, foram promovidas diversas reuniões e encontros com diferentes entidades representativas deste setor, nomeadamente ordens e associações profissionais, empresas produtoras de materiais de construção civil, empreiteiros e particulares com intervenção relevante nesta área.

A versão preliminar do Catálogo foi apresentada e o projeto exposto a todos os intervenientes, que tiveram oportunidade de debater os objetivos do documento.

Estando agora o catálogo próximo da sua versão final e antes da sua apresentação pública, foi solicitado aos intervenientes que se pronunciem sobre a versão atualizada do documento, após a inclusão dos contributos iniciais.

Terminado o prazo de envio destes últimos contributos, o catálogo será finalizado e apresentado publicamente, em data a anunciar.

O catálogo de materiais endógenos ou produzidos e transformados nos Açores pretende ser um contributo para o incremento do uso dos materiais produzidos ou transformados no arquipélago, através da sua inclusão nos programas base de projetos e cadernos de encargos de obras públicas e privadas da Região.

Desta forma, pretende-se promover uma utilização mais intensiva daqueles materiais, potenciando a dinâmica das empresas regionais e criando valor na fileira da construção.




GaCS

Sem comentários: