terça-feira, 28 de maio de 2013

Fundos de Coesão debatidos em Ponta Delgada com técnicos da União Europeia

A Vice-Presidência, Emprego e Competitividade Empresarial do Governo dos Açores realiza quarta-feira, 29 de maio, um seminário aberto ao público sob o tema “Os Fundos de Coesão no Novo Período de Programação 2014-2020”.

O evento contará com a presença dos chefes de unidade de Portugal dos serviços da Comissão Europeia, em Bruxelas, responsáveis pelos fundos estruturais FEDER e FSE que financiarão a nova geração de apoios comunitários para o período 2014-2020.

Nos trabalhos deste seminário participarão também os responsáveis nacionais pela gestão destes fundos comunitários em Portugal, os diretores regionais do Planeamento e Fundos Estruturais, do Emprego e Formação Profissional e da Solidariedade Social, bem como o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada.

Durante o seminário, que decorrerá no anfiteatro C da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, a partir das 15h00, serão abordados temas relevantes sobre o processo em curso de preparação e próxima negociação destes financiamentos para os Açores, designadamente a programação operacional que sucederá aos programas regionais PROCONVERGÊNCIA e PRO-EMPREGO.

O programa prevê ainda um tempo de debate entre a assistência e os oradores sobre estes temas, sendo o encerramento do seminário assegurado pelo Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila.

À margem deste seminário, os técnicos da Comissão Europeia visitarão diversos projetos em curso nas ilhas do Corvo, Flores e Faial financiados no âmbito, entre outros, dos programas PROCONVERGÊNCIA e PRO-EMPREGO.





GaCS

Sem comentários: