sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governo dos Açores avança em 2014 com ampliação e remodelação da cozinha e lavandaria da Santa Casa da Misericórdia do Corvo

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje que as obras de ampliação e remodelação da cozinha e lavandaria da Santa Casa da Misericórdia do Corvo vão avançar em 2014.

Piedade Lalanda, que visitou hoje a instituição, sublinhou a importância do investimento governamental, que visa dar resposta às necessidades verificadas na mais pequena ilha do arquipélago.

A Secretária Regional salientou que as obras vão beneficiar, além do Lar de Idosos, o Serviço de Apoio ao Domicílio, a Creche e o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia.

Outra iniciativa prevista, segundo Piedade Lalanda, é a obra de adaptação do Lar de Idosos da instituição, que decorrerá numa segunda fase e permitirá aumentar a atual capacidade deste equipamento.

“A capacidade do Lar dos Idosos resulta do aumento abrupto que aconteceu há cerca de um ano”, que passou de três para 13 utentes, frisou Piedade Lalanda.

“Este aumento de 10 utentes revela que, numa ilha como esta, esse tipo de instituições tem que existir, porque a necessidade de alojamento e acolhimento de idosos que não têm apoio familiar pode surgir a qualquer instante e de uma forma bastante significativa até num só ano”, acrescentou.


Anexos:
2013.05.24-SRSS-ReuniãoSCMVilaCorvo.MP3

GaCS

Sem comentários: