quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governo dos Açores promove iniciativa 'DOC_EUROPA' na ilha do Pico, de 24 a 26 de maio

O Governo dos Açores promove, de 24 a 26 de maio, no Auditório Municipal das Lajes do Pico, a exibicao do ciclo de cinema 'DOC_EUROPA III', uma mostra de 27 documentários com origem em cada um dos países membros da União Europeia, unidos pela temática 'A União Europeia dos Cidadãos'.

A vinda aos Açores desta Mostra, integrada no Ano Europeu dos Cidadãos, visa promover o conhecimento na Região da diversidade cultural europeia e a reflexão sobre a condição e o exercício da cidadania na União Europeia.

O 'DOC_EUROPA III' foi promovido pela Representação em Portugal da Comissão Europeia e pelo Centro de Informação Europeia Jaques Delors, através da Associação pelo Documentário (APORDOC), sendo trazido à Região pelo Governo dos Açores, através do Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, em parceria com o 9500 Cineclube.

A exibição nas Lajes do Pico é promovida pelo 9500 Cineclube em parceria tambem com a Miratecarts.

As sessões de sexta-feira, 24 de maio, estão agendadas para as 19h00 e 21h30, enquanto no sábado e no domingo terão lugar às 15h00, 17h00, 19h00 e 21h30, sempre no Auditório Municipal das Lajes do Pico.

A entrada é livre e todos os filmes estão legendados em português.




GaCS

Sem comentários: