quarta-feira, 22 de maio de 2013

Museu Carlos Machado promove 'Domingos em Família'


O Museu Carlos Machado retoma domingo, no Núcleo de Arte Sacra, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, a realização dos 'Domingos em Família', tendo como tema central 'O linho e a arte da tecelagem'.

Com esta iniciativa, o Museu Carlos Machado propõe a descoberta e a aprendizagem das técnicas ancestrais da tecelagem, recorrendo a exemplares da coleção de etnografia regional da instituição, promovendo ainda o convívio e a troca de saberes intergeracional entre os participantes e as artesãs da freguesia da Lomba da Maia, em São Miguel, que darão neste dia um contributo muito especial.

Entre as atividades lúdico-pedagógicas criadas para este evento encontra-se o jogo da 'Lançadeira Humana' e um ateliê dedicado à tecelagem criativa.

Esta ação, que decorrerá entre 15h00 e as 17h00, está inserida no projeto Tradições do Horizonte, que tem como parceiros o Centro Regional de Apoio ao Artesanato, a Cresaçor, a RTP Açores e os alunos do 11.º D da Escola Secundária da Ribeira Grande, orientados pelo professor Carlos Pereira.

A iniciativa tem entrada livre, mas está sujeita a marcação prévia no Serviço Educativo do Museu Carlos Machado, através do número 296 202 930.




GaCS

Sem comentários: