sexta-feira, 31 de maio de 2013

Piedade Lalanda preside ao III Encontro das Famílias dos Grupos de Educação Parental

A Secretária Regional da Solidariedade Social, Piedade Lalanda, preside no sábado, 1 de junho, ao III Encontro das Famílias dos Grupos de Educação Parental, que decorrerá na Reserva Florestal do Pinhal da Paz, em São Miguel.

O evento visa assinalar o Dia Mundial da Criança, que se comemora nesta data, e proporcionar um espaço de convívio, de atividades e de partilha das experiências vivenciadas pelos pais e outros cuidadores que integraram os Grupos de Educação Parental.

Nesse sentido, o programa prevê várias atividades ao longo do dia, privilegiando a interação entre pais e filhos, e a entrega de diplomas de participação.

A esta iniciativa associaram-se algumas entidades parceiras, entre as quais a Direção dos Serviços Florestais de São Miguel, SOLIDARIED’ARTE, com o Grupo Street Dance, Grupo de Dança de Inserção Social, KAIROS, Junta de Freguesia dos Arrifes, Casa do Povo de Vila Franca do Campo, Junta de Freguesia da Ribeira Seca, Centro Social e Cultural da Atalhada, Centro de Bem-Estar Social do Livramento, Centro Social e Paroquial de S. Roque e a Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.

O projeto-piloto de Educação Parental destina-se a pais com crianças dos 2 aos 13 anos e visa proporcionar apoio socioeducativo, através de programas de intervenção ou aconselhamento em matéria de educação parental.

Este projeto, da Secretaria Regional da Solidariedade Social, é promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores e teve início em 2011, tendo sido implementado em todos os concelhos da ilha de São Miguel.



GaCS

Sem comentários: