quarta-feira, 22 de maio de 2013

Piedade Lalanda realça proximidade aos utentes do Lar de Idosos da Misericórdia de Santa Cruz das Flores


A Secretária Regional da Solidariedade Social realçou hoje o funcionamento “muito próximo” do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores (SCMSCF) às “realidades de cada idoso”.

Piedade Lalanda, que visitou o lar de idosos da instituição no âmbito da visita estatutária do Governo Regional à ilha das Flores, destacou também a resposta “personalizada”, respeitando os “hábitos culturais” dos utentes, de modo a que “a transição entre a vida dos idosos e a instituição não se faça de forma abrupta”.

A Secretária Regional recordou ainda o apoio prestado pelo Governo dos Açores à Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores, tendo concedido em 2012 verbas para a renovação do imobiliário e do equipamento do Lar de Idosos, com vista à melhoria do bem-estar dos seus utentes.

A SCMSCF disponibiliza, entre outras valências, ajuda domiciliária, lar de idosos e centro de atividades de tempos livres, sendo esta em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.

Um centro de acolhimento de emergência temporária para vítimas de violência doméstica é outra das respostas disponibilizadas pela instituição.



GaCS

Sem comentários: