quinta-feira, 30 de maio de 2013

Projeto Fénix-Açores combate insucesso escolar

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura promove sexta-feira, em Água de Pau, na ilha de São Miguel, um debate sobre a implementação nos Açores do Projeto Fénix, que visa o combate ao insucesso escolar.

O I Seminário Fénix-Açores, cuja coordenação está a cargo da Direção Regional de Educação, vai decorrer a partir das 10h30, na Escola Básica Integrada de Água de Pau, para “promover a partilha de experiências, assim como divulgar o projeto entre as escolas não abrangidas”.

O Projeto Fénix, que foi desenvolvido por um agrupamento de escolas da Póvoa de Varzim, está a funcionar em fase experimental na Região na EBS da Graciosa, nas EBI de Água de Pau e da Lagoa e na Escola Secundária da Lagoa.

Este projeto, destinado ao 1.º, 2.º e 3.º ciclos, assenta num modelo que permite dar um apoio mais personalizado aos alunos que evidenciam dificuldades de aprendizagem nas disciplinas de Português e Matemática, através da criação de outros ambientes de trabalho.

O I Seminário Fénix – Açores, cuja abertura estará a cargo do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, contará com participações da coordenadora do projeto e uma conferência proferida por Joaquim Azevedo, da Universidade Católica Portuguesa, intitulada “Passos para a construção de mais sucesso escolar”.



GaCS

Sem comentários: