segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vasco Cordeiro manifesta “profundo pesar” pelo falecimento de Daniel de Sá

O Presidente do Governo dos Açores manifestou, esta segunda-feira, o seu “profundo pesar” pelo falecimento do escritor Daniel de Sá, considerando que constitui uma “grande perda para a cultura açoriana e para os Açores”.

“Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento de Daniel de Sá, um vulto da cultura açoriana e um escritor que marca o panorama cultural dos Açores, com mais de uma dezena de obras”, afirmou Vasco Cordeiro.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Executivo Regional recordou ainda o “cidadão interventivo” que foi Daniel de Sá, que estava sempre pronto para dar um “contributo muito relevante para os assuntos da sua terra”, caso da altura em que foi deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

“É, naturalmente, uma perda para a cultura açoriana e para os Açores e, por isso, gostaria, em meu nome pessoal e em nome do Governo dos Açores, de manifestar esse pesar e de endereçar à família enlutada as condolências pelo seu falecimento”, concluiu Vasco Cordeiro.


Anexos:
2013.05.27-PGR-DanielDeSa.mp3

GaCS

Sem comentários: