sexta-feira, 21 de junho de 2013

Beneficiários do RSI recebem certificados de formação

Duas centenas e meia de beneficiários do Rendimento Social de Inserção vão receber na próxima quarta-feira, 26 de junho, os seus certificados de participação no programa FIOS, em que estiveram ocupados ao longo dos últimos nove meses.

A cerimónia, que será presidida pelo Vice-Presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, terá lugar no Convento dos Franciscanos, na cidade da Lagoa, e contará com a presença dos 248 ocupados, mas também de representantes de 50 entidades promotoras, formadores e técnicos de áreas ligadas ao apoio social.

O FIOS é um dos programas ocupacionais de emprego que mais tem contribuído para a integração social e profissional dos desempregados beneficiários do Rendimento Social de Inserção, dotando-os de instrumentos e competências para a empregabilidade.

O programa proporciona a oportunidade de, em contexto de formação/trabalho, demonstrarem as suas capacidades e competências e, em simultâneo, adquirirem também outras que lhes permitam maior autonomia pessoal, mais competências relacionais e mais elevada consciência de direitos e deveres no contexto da comunidade.




GaCS

Sem comentários: