quarta-feira, 19 de junho de 2013

Esclarecimento da Secretaria Regional de Saúde

Face a notícias sobre alegadas “suspeições” do envolvimento do Secretário Regional da Saúde na aquisição, por parte da Região, de viaturas de SIV – Suporte Imediato de Vida, entende a Secretaria Regional da Saúde esclarecer que:

1) O médico Luís Cabral criou em, março de 2008, uma empresa com outros dois sócios dedicada à formação na área de emergência médica, venda de dispositivos médicos e consultoria na área de saúde, com atividade em Lisboa.

2) Em 22 de setembro de 2011, após ter regressado aos Açores, o médico Luís Cabral renunciou ao cargo de sócio-gerente da mesma empresa.

3) Ao ser nomeado Secretário Regional da Saúde, em novembro de 2012, o médico Luís Cabral alienou as suas quotas aos restantes sócios, tendo cessado qualquer relação com essa empresa.

4) Nunca, durante ou depois da participação do médico Luís Cabral na empresa, esta esteve envolvida em qualquer negócio ou contrato relacionado com a aquisição de viaturas SIV por parte da Região Autónoma dos Açores.
  
5) Lamenta-se, por isso, que estas suspeições tenham sido publicamente levantadas no plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e que órgãos de comunicação social tenham delas feito eco sem proceder ao respetivo e obrigatório contraditório.




GaCS

Sem comentários: