sexta-feira, 21 de junho de 2013

Governo Regional tem posição “muito clara” sobre a RTP/Açores, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo reafirmou hoje, na Assembleia Legislativa, que a posição do Executivo Regional sobre a RTP/Açores é “muito clara” e não mudou com o tempo, lamentando a “total falta de rumo” do Governo da República sobre esta matéria.

Sérgio Ávila, que intervinha no debate sobre o relatório da audição ao Diretor do Centro Regional da RTP/Açores, sublinhou que a posição do Governo sobre este assunto é a mesma que foi “expressa pelo então candidato a Presidente do Governo na campanha eleitoral”.

“Aquilo que dissemos na campanha é exatamente aquilo que mantemos e a posição que tivemos antes é a posição que continuamos a defender e a posição que queremos que seja concretizada”, frisou o Vice-Presidente.

Nesse sentido, salientou que o Governo dos Açores “mantém exatamente a mesma posição” e dela deu oportuno conhecimento ao Governo da República, “em documentação que constituiu a primeira abordagem da Região a essa matéria” e que incorporou também as conclusões do Relatório aprovado pela Assembleia Legislativa.

Sérgio Ávila lamentou a “total falta de rumo” do Governo da República em relação à RTP e, consequentemente, à RTP/Açores, adiantando que Lisboa “não sabe o que quer e não tem rumo sobre esta matéria.”

Na sua intervenção no plenário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ávila considerou ainda que as negociações sobre futuro da RTP/Açores foram prejudicadas pelo facto de o Governo Regional ter ficado “durante muito tempo” sem interlocutor por parte do Governo da República, na sequência da substituição do ministro com a tutela da Comunicação Social.

Nesse sentido, revelou que o Governo Regional já solicitou uma audiência ao ministro Poiares Maduro e aguarda agora que seja marcada uma reunião para que seja possível “dar continuidade ao processo que foi interrompido” com a demissão do ministro Miguel Relvas.


Anexos:


GaCS

Sem comentários: