quarta-feira, 19 de junho de 2013

Meia centena de jovens estrangeiros inicia estágios nos Açores

Dois novos grupos de estagiários dos programas Eurodisseia e Leonardo da Vinci, constituídos por um total de 46 jovens estrangeiros, vão iniciar em breve os seus períodos de estágio nos Açores.

Estes jovens vão permanecer na Região durante os próximos seis meses, o primeiro dos quais será dedicado exclusivamente à aprendizagem da língua e cultura portuguesas, decorrendo o restante período em contexto real de trabalho em áreas como vendas, turismo, biologia e ambiente, comunicação e audiovisuais, design gráfico, turismo, arte e cultura e intervenção social.

Os 46 jovens que vão iniciar os seus estágios nos Açores são oriundos de França (regiões de Franche-Comté, Rhône Alpes), Bélgica (regiões de Bruxelas-Capital e Valónia), Espanha (regiões de Catalunha, Comunidade Valenciana e Murcia), Croácia (região de Sibenik-Knin), Roménia (região de Harghita) e Itália (região de Umbria).

Os estagiários serão recebidos sexta-feira, 21 de junho, às 11h00, pela Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Ilda Baptista.

O Eurodisseia é um programa de intercâmbio da Assembleia das Regiões da Europa (ARE) que oferece estágios, de três a sete meses, no estrangeiro, aos jovens que estejam à procura de emprego e que tenham entre 18 e 30 anos.

O objetivo é proporcionar aos jovens alguma experiência profissional e, simultaneamente, dar-lhes a oportunidade de aprenderem uma língua estrangeira ou melhorarem o seu conhecimento dela.

Por seu lado, o programa Leonardo da Vinci é uma iniciativa da União Europeia que fomenta a cooperação transnacional no domínio da formação profissional, respeitando as especificidades dos sistemas de cada Estado-membro, promovendo a inovação e divulgando o que há de melhor em cada um deles.



GaCS

Sem comentários: