sexta-feira, 28 de junho de 2013

Proposta para a gestão de pedreiras e saibreiras nos Açores debatida em São Miguel, Terceira e Faial

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente, vai realizar sessões públicas de esclarecimento nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial sobre a proposta de Plano Setorial de Ordenamento do Território das Atividades Extrativas da Região Autónoma dos Açores (PAE).

Estas sessões vão ter lugar a 1 de julho, às 19h00, no Auditório do Teatro Ribeiragrandense, na Ribeira Grande, a 2 de julho, às 18h30, no Auditório do Palácio dos Capitães Generais, em Angra do Heroísmo, e a 3 de julho, às 18h30, no Observatório do Mar dos Açores, Centro do Mar - Fábrica da Baleia, na Horta.

A proposta de Plano Setorial de Ordenamento do Território das Atividades Extrativas, que se encontra em discussão pública desde 27 de maio, pode ser consultada na Internet, nos endereços eletrónicos http://www.azores.gov.pt/gra/srrn-drotrh e http://www.dhvsgps.com/pae/, ou, nos dias úteis e durante as horas de expediente, nos Serviços de Ambiente de Ilha.

O período de discussão pública deste documento termina a 12 de julho.

A Direção Regional do Ambiente, que tem promovido reuniões abertas à sociedade em diferentes ilhas, encontra-se disponível para responder às dúvidas que possam surgir por parte dos interessados.

A proposta de diploma que vai regular a gestão de pedreiras e saibreiras nos Açores já considera o parecer final emitido pela Comissão de Acompanhamento, que integrou diversos agentes e entidades públicas e privadas, e pretende compatibilizar a exploração dos recursos geológicos com a qualidade ambiental e a preservação da paisagem.


GaCS

Sem comentários: