segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sara Massa é embaixadora cultural dos Açores no 16th Summer Youth Education Camp

Sara Massa, da Associação Gente sem Tabaco, foi a candidata da Região escolhida para ser 'embaixadora cultural açoriana' no 16th Summer Youth Education Camp, que hoje começa na California State University, em Long Beach, nos Estados Unidos da América.

Este projeto, que se prolonga até sexta-feira, é uma iniciativa da Luso-American Education Foundation (LAEF), que conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades.

Sara Massa, que desempenhará as funções de orientadora e monitora, foi a candidata selecionada pela LAEF num programa aberto a candidaturas de todas as associações de jovens da Região, que contou com a parceria do Governo dos Açores.

A jovem, que será a primeira embaixadora açoriana da história deste curso de verão, terá como missão transmitir a cultura contemporânea e tradicional do arquipélago aos participantes no programa.

O Summer Youth Education Camp é um programa que visa dar a conhecer aos participantes a realidade da vida universitária e, ao mesmo tempo, sensibilizá-los para herança cultural portuguesa.

Durante cinco dias, cerca de 30 jovens com idades entre os 12 e os 18 anos, ficam a conhecer o modo de vida num campus universitário, num programa em que as experiências de preparação para a universidade incluem o alojamento em instalações próprias do campus, a frequência da cantina e de outros espaços comuns, bem como visitas aos vários departamentos académicos da California State University.

Os jovens participantes terão ainda a oportunidade de realizar atividades de caráter cultural, que incluem arte, arquitetura, música, dança, língua e cultura portuguesas, história e culinária.

O Summer Youth Education Camp pretende também ser uma via para a criação de amizades duradouras com outros jovens luso-americanos, além de permitir o desenvolvimento de capacidades essenciais para o sucesso universitário e promover a integração da cultura portuguesa na vida pessoal e profissional dos jovens, tendo como base um ambiente de diversão e colaboração. 



GaCS

Sem comentários: