domingo, 16 de junho de 2013

Sérgio Ávila considera que apoio aos idosos é "dever geracional"

O Vice-Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje que o Executivo continua empenhado em criar condições de conforto e de melhor qualidade de vida para a população mais idosa, considerando que esse é um "dever geracional".

Sérgio Ávila, que falava na cerimónia de inauguração do novo Centro Comunitário de Santa Luzia, uma das cinco freguesias da cidade de Angra do Heroísmo, frisou que a geração dos atuais idosos deu o seu contributo “de forma muito ativa, em alturas muito mais complexas e com muito menos recursos, para sermos o que somos hoje”.

Por isso, Sérgio Ávila salientou que o apoio empenhado do Governo para a concretização de estruturas de apoio aos idosos “não é para agradecer”, acrescentando que se trata "simplesmente de uma questão de justiça".

O Vice-Presidente elogiou ainda o trabalho desenvolvido por Guilherme Brasil, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Luzia nos últimos oito anos, que não se recandidata ao cargo, considerando que exerceu as funções “com dedicação e enorme capacidade de trabalho”.

A inauguração do novo Centro Comunitário foi um dos pontos do programa do Dia da Freguesia, hoje assinalado, que incluiu também uma coroação do Espírito Santo e a colocação de placas nas residências de pessoas ilustres da localidade já falecidas.

O programa incluiu também uma homenagem à pessoa mais idosa da freguesia, uma senhora com 105 anos, que esteve presente na cerimónia, tendo Sérgio Ávila sido distinguido com a medalha de Mérito Autárquico pela atenção que sempre dedicou a Santa Luzia, anteriormente como presidente da Câmara de Angra do Heroísmo e agora nas funções de Vice-Presidente do Governo dos Açores.


Anexos:
2013.06.16-VP-DiaSantaLuzia.mp3

GaCS

Sem comentários: