terça-feira, 18 de junho de 2013

Vasco Cordeiro anuncia Programa de Revitalização de Empresas Açorianas

As micro, pequenas e médias empresas dos Açores vão dispor de acompanhamento técnico especializado para apoio à sua revitalização, no âmbito de um novo programa que vai entrar em funcionamento em breve, anunciou hoje o Presidente do Governo.

Segundo Vasco Cordeiro, o Programa de Revitalização das Empresas Açorianas (PREA), integrado na Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, vai ser implementado em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

O Presidente do Executivo Regional falava na ilha do Faial, onde visitou a Monte Carneiro Construções, uma empresa que assegura cerca de 20 postos de trabalho e que tem, desde 2009, o estatuto de “PME Líder”.

Este novo programa enquadra-se, segundo Vasco Cordeiro, no “esforço que o Governo dos Açores tem desenvolvido de criar as condições para que as empresas assumam cada vez maior competitividade e, por essa via, possam desenvolver a sua atividade de forma mais eficaz e garantindo postos de trabalho”.

O PREA consiste, assim, na disponibilização às empresas interessadas de apoio técnico especializado em duas componentes distintas, salientou o Presidente do Governo.

A primeira, adiantou Vasco Cordeiro, diz respeito à reestruturação de micro, pequenas e médias empresas viáveis que, embora estejam a desenvolver a sua atividade, estejam confrontadas com desafios, nomeadamente, de acesso ao crédito.

Uma outra componente do PREA visa apoiar as micro, pequenas e médias empresas açorianas que pretendam aumentar a sua competitividade através de uma estratégia de crescimento por aquisição, fusão ou outras formas de concentração empresarial.

“Nós acreditamos que este programa é mais um contributo no sentido de se garantir estes dois grandes objetivos que norteiam a atividade do Governo nesta matéria: por um lado, um reforço da competitividade das nossas empresas e a garantia de manutenção e criação de postos de trabalho”, concluiu Vasco Cordeiro.

Anexos:
2013.06.18-PGR-ApresentaçãoPREA.mp3

GaCS

Sem comentários: