segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vice-Presidente do Governo dos Açores enaltece empreendedorismo na Região

O Vice-Presidente do Governo dos Açores enalteceu a capacidade empreendedora dos açorianos, mesmo em circunstâncias adversas, para dinamizarem novas ideias em benefício da economia regional.

Sérgio Ávila, que falava domingo à noite na sessão solene comemorativa da elevação das Lajes à categoria de vila, salientou que ser empreendedor "é uma atitude perante a vida, perante as dificuldades” e não está necessariamente dependente de “um grau académico”, mas, sobretudo, de “coragem, dinamismo e muita, muita, capacidade de trabalho”.

Nesse sentido, frisou que as empresas homenageadas nesta sessão solene são fruto do “suor do trabalho e da inteligência”, numa altura em que o risco e a falta de apoios era uma realidade mais evidente.

A Junta de Freguesia das Lajes homenageou nesta cerimónia todos os comerciantes e industriais com atividade na freguesia há mais de 25 anos.

Sérgio Ávila destacou ainda o trabalho desenvolvido ao longo de 16 anos pelo Presidente da Junta de Freguesia das Lajes, Elmano Nunes, que não se recandidata ao cargo nas próximas eleições, recordando que foi ele o obreiro da elevação das Lajes à categoria de vila.

O Vice-Presidente do Governo desafiou os presentes na cerimónia a comparar o que as Lajes eram há 16 anos “e o que são no presente”, sublinhando o trabalho desenvolvido na freguesia neste período em benefício da sua população.

Anexos:
2013.06.16-VP-DiaFreguesiaLajes.mp3


GaCS

Sem comentários: