sábado, 29 de junho de 2013

Vítor Fraga considera que Açores têm “condições excecionais” para eventos como o Red Bull Cliff Diving

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje que os Açores têm “condições excecionais” para a realização de eventos como o Red Bull Cliff Diving, frisando que se trata de um evento “de grande projeção a nível nacional, mas sobretudo a nível internacional”.

Para Vítor Fraga, “esta prova enquadra-se naquilo que os Açores têm de bom para mostrar, onde há uma simbiose perfeita entre o homem e a natureza”, por isso, “aquilo que depender do Governo dos Açores em termos de continuação e de captação de eventos desta natureza, iremos certamente fazê-lo”.

O Secretário Regional assegurou assim que o Governo dos Açores irá fazer o que estiver ao seu alcance para “manter este evento e captar novos eventos com esta característica, em que há uma componente muito forte da parte da natureza", que é a matriz da Região em termos de turismo.

Vítor Fraga recordou que, no ano passado, o evento dos Açores foi o mais visto na Internet em toda a série de provas do Red Bull Cliff Diving, salientando  que esse facto “traz uma projeção junto de milhões de pessoas por todo o mundo”.

O titular da pasta do Turismo referiu ainda que, este ano, cerca de 70 por cento da revista oficial deste campeonato que percorre o mundo, é composta por imagens do evento do ano passado nos Açores, considerando que "fala por si" o facto de terem sido selecionadas estas imagens, “onde o evento é caracterizado como o regresso às origens da modalidade, por haver saltos diretos das rochas”.

Para Vítor Fraga, no que se refere à organização e aos promotores, este é também um sinal de que o evento “correspondeu às suas expectativas e tanto assim é que voltaram este ano".

"Estamos em crer que temos todas as condições para, no futuro, continuar com este evento na Região", afirmou o Secretário Regional dos Transportes e Turismo.


Anexos:
2013.06.29-SRTT-RedBull.mp3

GaCS

Sem comentários: