segunda-feira, 15 de julho de 2013

Açores serão “Destino Preferido” da Federação Europeia das Associações de Agências de Viagens em 2014

Os Açores vão receber a distinção de ECTAA’s Preferred Destination of the Year 2014, o que torna a Região o "Destino Preferido" da Federação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) no próximo ano.

"Os Açores beneficiarão de uma série de ações, associadas ao material informativo e promocional do nosso destino, como o site da ECTAA, newsletters, apresentações públicas e outras, bem como o acesso facilitado e o estabelecimento de contactos quer com os agentes de viagens e operadores turísticos associados, quer ainda com todos os membros da ECTAA”, afirmou o Secretário Regional do Turismo e Transportes, na cerimónia de apresentação do acordo entre o Governo dos Açores e a ECTAA, realizada domingo no Pico.

“São ações como esta que nos ajudam a construir um caminho rumo ao sucesso e fazer do turismo dos Açores um setor cada vez mais sustentável, potenciando-se assim uma agenda aberta com atividades que se irão desenrolar ao longo do ano da vigência do protocolo, ou seja, o ano de 2014”, salientou Vítor Fraga.

O titular da pasta do Turismo revelou que, em junho de 2014, "a ECTAA irá realizar em Ponta Delgada o seu meeting bianual", acrescentando que os Açores "não só participarão na organização do evento, como também terão presença constante nos trabalhos, intervindo com ideias e projetos”.

Vítor Fraga sublinhou ainda que “este protocolo, para além de todos os seus benefícios para a Região Autónoma dos Açores, potencia também, e mais uma vez, aquele que tem sido o nosso entendimento sobre a promoção do arquipélago como destino turístico de qualidade”.

Em março deste ano, a Região passou a ser “Destino Preferido” da Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo, distinção que agora é complementada no tempo com este acordo com a ECTAA, dando assim ao Destino Açores uma maior projeção europeia.

Vítor Fraga enalteceu, por isso, “a visão da ECTAA, que em boa hora se associou ao nosso destino turístico, elegendo-o como destino preferido do ano 2014”, destacando também “o papel da Associação Portuguesa de Agentes de Viagens e Turismo, quer na agilização desta ligação entre o Governo dos Açores e a ECTAA, quer também na escolha dos Açores como destino preferido da APAVT neste ano de 2013”.

Para o Secretário Regional do Turismo e Transportes, “estes dois protocolos são bem mostra da mais-valia que os Açores representam ao nível do setor e demonstram também que aqui sabemos com quem podemos contar”. 

Anexos:


GaCS

Sem comentários: