sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Esclarecimento da Secretaria Regional da Solidariedade Social

Na sequência das declarações proferidas ontem (22 de agosto de 2013) pelo candidato do PSD/Açores à Câmara Municipal da Ribeira Grande durante uma visita ao centro de atividades ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Maia, a Secretaria Regional da Solidariedade Social esclarece o seguinte:

1 - O Governo dos Açores, como é do conhecimento dos responsáveis da Santa Casa da Misericórdia da Maia (SCMM) vai apoiar financeiramente a remodelação e ampliação do centro de atividades ocupacionais (CAO), estando ainda prevista a ampliação do lar de idosos da Santa Casa.

2 - O Executivo Açoriano aguarda por parte dos responsáveis da SCMM a revisão dos projetos de arquitetura, com vista a uma melhor adequação às exigências técnicas das valências em causa.

3 - Estas duas empreitadas, inscritas na Carta Regional de Obras Públicas, revelam, mais uma vez, a estreita colaboração existente entre as Instituições Particulares de Solidariedade Social, as Misericórdias e o Governo dos Açores, bem como a atenção e o cuidado permanente do Executivo Açoriano face às necessidades sociais da população do concelho da Ribeira Grande e, em particular, da freguesia da Maia.

4 - Para além  destas obras, nesta legislatura o concelho da Ribeira Grande vai contar com duas creches, uma do C.A.S.A- Centro de Apoio Social e Acolhimento- Bernardo Manuel da Silveira Estrela e outra da Casa do Povo da Maia, um lar de idosos no Pico da Pedra e um centro de dia, também na freguesia da Maia.

5 - Importa lembrar o investimento sistemático e continuado nos últimos anos realizado pelo Governo dos Açores na criação e melhoria de respostas sociais, dotando a Região de estruturas de apoio direto aos jovens e adultos portadores de deficiência.

6 - Face ao exposto, o Governo dos Açores considera infundadas as críticas proferidas pelo candidato social-democrata à Câmara Municipal da Ribeira Grande e garante que vai continuar a trabalhar em prol do bem-estar dos açorianos.

Anexos:
2013.08.23-SRSS-EsclarecimentoCAOMaia.MP3

GaCS

Sem comentários: