quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Governo dos Açores implementa programa de acompanhamento pedagógico para combate ao insucesso escolar

O Governo dos Açores criou uma equipa de professores que vai implementar, a partir do próximo ano letivo, o Programa de Formação e Acompanhamento Pedagógico aos Docentes do Primeiro Ciclo, que se enquadra na estratégia de combate ao insucesso escolar na Região.

O despacho do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, hoje publicado em Jornal Oficial, determina a criação desta equipa de 10 professores acompanhantes nas áreas do Português e da Matemática, com especial incidência no segundo e no quarto ano de escolaridade.

O Governo dos Açores pretende com este programa facultar aos docentes do 1.º Ciclo um acompanhamento de proximidade e de qualidade, competindo à equipa de professores agora constituída, que vai percorrer as várias escolas do arquipélago deste nível de ensino, o diagnóstico das dificuldades pedagógicas e a dinamização de ações formativas, entre outras tarefas.

Este novo programa, coordenado pela Direção Regional de Educação, visa permitir que os alunos tenham uma melhor resposta e a mais adequada possível às suas necessidades e potencialidades, para que, por essa via, se possa também combater o insucesso escolar.

A equipa é constituída por professores das escolas Roberto Ivens, da Maia, Domingos Rebelo, Vitorino Nemésio, das Laranjeiras, Francisco Ornelas da Câmara e Cardeal Costa Nunes.



GaCS

Sem comentários: