sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Governo dos Açores lança este semestre concursos para requalificação de estradas no valor de seis milhões de euros

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou hoje que o Governo dos Açores, tal como está previsto na Carta Regional das Obras Públicas (CROP), vai lançar concursos para empreitadas de reforço de segurança e requalificação de vias de comunicação com um valor global de cerca de seis milhões de euros.

Vítor Fraga, que falava à margem da campanha de sensibilização dos automobilistas que decorreu esta tarde na Ribeira Grande, em São Miguel, adiantou que esta é “uma área onde o Governo dos Açores continuará a apostar e a investir, no sentido de dotar as nossas vias de comunicação dos melhores índices de segurança para que as pessoas possam circular dentro daquilo que todos pretendemos, baixando naturalmente os índices de sinistralidade”.

O Secretário Regional recordou que “no âmbito da CROP, foram antecipados cerca de 84 milhões de euros em lançamento de concursos para este semestre, tendo também naturalmente como objetivo contribuir para a revitalização do setor da construção”.

Na campanha de sensibilização dos automobilistas hoje realizada, Vítor Fraga sublinhou que, depois do grande investimento que o Governo dos Açores tem vindo a fazer ao longo dos anos no melhoramento das vias de comunicação, essencialmente ao nível da melhoria das suas condições de segurança, “este tipo de campanha de sensibilização é fundamental para que os condutores possam usufruir dessas mesmas vias, mas com todo o cuidado”.

“Andar na estrada acarreta alguns perigos, mas, se houver respeito mútuo, esses perigos diminuem consideravelmente”, salientou.

O Secretário Regional recordou que a taxa de sinistralidade na Região “tem vindo a diminuir ao longo dos anos”, revelando que, “em período homólogo, referente ao ano passado, há uma redução de cerca de 7,5 por cento, mas, pese embora essa redução, houve um aumento do número de vítimas mortais”.

Vítor Fraga defendeu que este “é um facto que serve de alerta e que temos que ter em consideração”, considerando que “estas ações de sensibilização são fundamentais para que todos tomemos consciência do cuidado que devemos ter na estrada”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: