segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Governo reabilita habitações na Ribeira Grande com o envolvimento das famílias beneficiadas

A Secretária Regional da Solidariedade Social, Piedade Lalanda, visitou hoje, na Ribeira Grande, em São Miguel, as obras de reabilitação de duas habitações de famílias carenciadas.

O apoio do Governo dos Açores traduziu-se, essencialmente, na cedência de materiais, tendo-se verificado, no caso de uma das habitações, o envolvimento da família beneficiada na execução dos trabalhos de reparação.

Piedade Lalanda considerou muito importante o modelo preconizado, salientando que permite o envolvimento da família nas obras de reabilitação, “dando-se, desta forma, um outro valor ao trabalho executado e à promoção de uma melhor qualidade de vida para os respetivos agregados”.

Estas duas intervenções inserem-se no âmbito de um protocolo de cooperação assinado entre a Secretaria Regional da Solidariedade Social e a Cáritas da Ilha de São Miguel, que tem como objetivo dar resposta a solicitações de apoios na área da habitação, normalmente associadas a pequenas intervenções e provenientes de agregados familiares, por vezes, muito numerosos e sem recursos financeiros.

O Governo Regional entende que este tipo de apoios deve contemplar, sempre que possível, uma taxa de esforço por parte das pessoas beneficiadas, como ocorreu neste caso.


Anexos:
2013.08.12-SRSS-ReabilitaçãoHabitacional.mp3
GaCS

Sem comentários: