quinta-feira, 22 de agosto de 2013

III Furnas WoodCarving realiza-se de 26 de agosto a 1 de setembro

O WoodCarving com motosserra, evento inserido no Plano de Ação da Carta Europeia do Turismo Sustentável (CETS) Terras do Priolo, vai realizar-se nas margens da Lagoa das Furnas, em São Miguel, de 26 de agosto a 1 de setembro, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 as 18h00, com recurso a madeira de espécies como criptomérias decrépitas e acácias invasoras.

O III Furnas Woodcarving, promovido pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais em conjunto com um parceiro privado, termina no fim de semana nas imediações do Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, na margem sul da lagoa, sendo a entrada livre. 

Emmanuel Courtot, campeão francês de Chainsaw Woodcarving, vai desenvolver as suas obras em troncos de árvores e, simultaneamente, durante os cinco dias, decorrerá uma ação de formação de técnicas, manutenção e segurança de trabalho com máquinas moto-manuais.

Possibilita-se assim que os trabalhadores do projeto, entre outros, adquiram competências para um bom desempenho das suas funções, em segurança.

A Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) é uma ferramenta de gestão em áreas protegidas cujos principais objetivos são aumentar a consciencialização e o apoio às mesmas como parte fundamental da nossa herança coletiva e melhorar o seu desenvolvimento considerando as necessidades do ambiente, dos residentes, empresas locais e visitantes.



GaCS

Sem comentários: