segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Museu dos Baleeiros apresenta exposição de jóias “Origens”

A Direção Regional da Cultura, através do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, inaugura sexta-feira, 23 de agosto, uma exposição de jóias intitulada “Origens”, da autoria da artista plástica picoense Irene Batista.

Irene Batista, natural da freguesia de São Mateus do Pico, mas a residir em Macau, já exerceu atividades profissionais na área do Miolo de Figueira e da Escama de Peixe, na qualidade de responsável pela Sala-Escola do Museu da Horta, entre 1985 e 1987.

A artista plástica, que possui o Curso de Joalharia do Instituto Politécnico de Macau – Escola de Artes Visuais, já apresentou os seus trabalhos em diversas exposições.

Em 2010, aliou a joalharia aos trabalhos tradicionais açorianos feitos em escamas de peixe, e, no ano seguinte, executou peças únicas de joalharia/bijuteria em crochet (rendas do Pico), feitas em fio de metal conjugado com pedras semipreciosas.

A exposição que será inaugurada sexta-feira às 21h30 no Museu dos Baleeiros estará patente ao público até 29 de setembro.



GaCS

Sem comentários: