quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pilar Damião acredita que jovens açorianos poderão vir a criar postos de trabalho na área da economia verde

A Diretora Regional da Juventude salientou hoje que, segundo os dados da Organização Mundial do Trabalho, a economia verde será capaz de gerar até 2030 cerca de 25 milhões de novos empregos, afirmando acreditar no contributo dos Açores nesta área.

"Para além do compromisso com as gerações vindouras e com o planeta, a Região Autónoma dos Açores tem vindo a apostar no potencial da juventude açoriana que, com a sua qualificação, know-how e expertise, poderá vir a desenvolver ainda mais projetos e, consequentemente, criar novos postos de trabalho na área da economia verde e sustentável “, afirmou Pilar Damião.

A Diretora Regional falava na Universidade de Verão promovida pela Assembleia das Regiões da Europa (ARE), que está a decorrer até sábado na região de Sormland, na Suécia.

A Região Autónoma dos Açores marcou presença nesta iniciativa através de um workshop denominado “Torna os teus sonhos realidade!”, que abordou a temática da economia sustentável.

Com o intuito de apresentar projetos de sucesso na área da economia verde desenvolvidos por jovens empreendedores açorianos, este workshop foi dinamizado pelo Professor Doutor José Gabriel do Álamo de Meneses e contou com a participação da jovem Ana Filipa Barbosa, licenciada em Gestão e mestre em Energia para a Sustentabilidade.

A Universidade de Verão da ARE é um fórum anual de intercâmbio de experiências no domínio do desenvolvimento regional na Europa, abordando este ano o tema “Crescimento Verde-Regiões rumo a uma Europa eficiente em termos de recursos”.



GaCS

Sem comentários: