segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Serviço de contraste leiteiro está assegurado em todas as ilhas dos Açores

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais garante a realização de análises para o contraste leiteiro, classificação do leite e ainda para a implementação do Plano de Controlo do Leite Cru em todas as ilhas dos Açores, através da gestão dos recursos das entidades competentes sob a sua tutela.

Assim, apesar da avaria registada a 29 de julho último na máquina instalada nos Serviços de Classificação de Leite (SERCLA) da ilha Terceira, ao contrário das declarações proferidas pelo presidente da Associação Agrícola daquela ilha, nunca esteve em causa a realização das análises de contraste leiteiro nos grupos Central e Ocidental.

Conforme informação escrita atempada enviada às associações agrícolas e Serviços de Desenvolvimento Agrário destas ilhas, o Laboratório Regional de Veterinária (LRV) assegura desde o dia 1 de agosto, sem qualquer constrangimento, a coordenação da recolha e encaminhamento de amostras e a respetiva comunicação de resultados.

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais estranha, aliás, a posição pública do dirigente da Associação Agrícola da Terceira, uma vez que o LRV já realizou a contagem de células somáticas para amostras desta ilha entregues por funcionários da própria Associação.

Até à data, o Laboratório Regional de Veterinária já recebeu amostras das ilhas do Faial, Pico, São Jorge e Terceira, tendo realizado todas as análises e enviado os respetivos resultados.



GaCS

Sem comentários: