quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Agenda do Governo Regional dos Açores para 13 e 14 de setembro

SEXTA-FEIRA, DIA 13:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

16H00 - O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, preside à cerimónia de Assinatura do Protocolo da Linha de Crédito para a Reabilitação Urbana.

Local: salão Nobre do Palácio da Conceição, em Ponta Delgada.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

10H00 - O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, está presente na cerimónia de inauguração da ampliação da Escola Básica e Jardim de Infância Professor António Santos Botelho.

Local: rua Eng.º Artur Resende, em Vila Franca do Campo.

10H30 - O Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, preside à cerimónia de inauguração da reabilitação da E. R. n.º 2-2.ª, no Concelho da Praia da Vitória.

Local: Rotunda do Posto 1, junto à entrada da Base das Lajes.

11H00 - O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, está presente na cerimónia de inauguração da ampliação da Escola Básica e Jardim de Infância Francisco Medeiros Garoupa.

Local: Estrada Regional de Água D’Alto, no Concelho de Vila Franca do Campo.

12H00 - O Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, visita o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, para se inteirar dos resultados da integração das viaturas de Suporte Imediato de Vida no Serviço de Urgência.

14H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social, Piedade Lalanda, visita o Centro de Recursos de Apoio à Emergência Social.

14H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social, Piedade Lalanda, preside à cerimónia de assinatura de protocolo com a Associação de Hoteleiros dos Açores.

Local: rua Pintor Domingos Rebelo, n.º 59 - Armazém n.º 4, na Freguesia de Santa Clara, em Ponta Delgada.

18H00 - O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, preside à inauguração da exposição “Natália Correia, a feiticeira cotovia”, integrada nas Comemorações Regionais dos 90 anos do nascimento e dos 20 anos da morte da poetisa micaelense.

18H30 - O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, está presente na conferência “Natália Correia: vida e poesia, 1923-1993”, proferida por António Valdemar e integrada nas Comemorações Regionais dos 90 anos do nascimento e dos 20 anos da morte da poetisa micaelense.

Local: Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H30 - A Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, está presente, em representação do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, no colóquio “Natália Correia, 20 anos depois”.

Local: anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

NOTA: indica-se a hora do Continente.

11H00 - O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, está presente no ato oficial do descerramento do busto de Natália Correia.

Local: Centro de Estudos Natália Correia, na Freguesia da Fajã de Baixo, Concelho de Ponta Delgada.

14H30 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, está presente na cerimónia de entrega de troféus por ilha, no âmbito da XII Gala do Desporto Açoriano.

Local: Teatro Faialense, na Horta.

18H00 - O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, está presente na inauguração da exposição “Dança da solidão de mim e de outros. Natália Correia (1923-1993): ecos de um arquivo”, integrada nas Comemorações Regionais dos 90 anos do nascimento e dos 20 anos da morte da poetisa micaelense.

18H30 - O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, está presente na apresentação do livro “O Botequim da Liberdade”, da autoria de Fernando Dacosta.

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

SÁBADO DIA 14:

ATIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO:

10H00 - O Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, assiste ao exercício “Chambre”, realizado pelas corporações de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória e pela Guarda Nacional Republicana.

Local: Serra do Chambre, Pico Alto, no Concelho da Praia da Vitória.

OUTROS AGENDAMENTOS:

19H00 - A Diretora Regional da Educação, Graça Teixeira, está presente na inauguração do Museu Etnográfico do Cabouco.

Local: rua da Igreja, na Freguesia do Cabouco, Concelho de Lagoa.



GaCS

Sem comentários: