terça-feira, 17 de setembro de 2013

Biblioteca de Angra do Heroísmo relembra Baptista de Lima

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, promove, na quinta-feira, dia 19, pelas 18h00, a realização da segunda conferência de homenagem ao Dr. Manuel Coelho Baptista de Lima, primeiro diretor da instituição.

Inserindo-se no âmbito da comemoração do 65º aniversário do Arquivo de Angra, esta segunda conferência evocativa intitula-se «Entre oportunidade e novidade. Manuel Coelho Baptista de Lima e o património regional (1920-1996)» e será proferida pela Mestre Maria Manuel Velásquez Ribeiro.

A conferencista é licenciada em História, pós-graduada em História Insular e Atlântica e mestre em Museologia e Património. Exerce funções de técnica superior no Museu de Angra do Heroísmo, desde 1994. Entre 2003 e 2011 desempenhou o cargo de Chefe da Divisão do Património Móvel e Imaterial da Direção Regional da Cultura e, entre 2008 e 2011, de representante da Região Autónoma dos Açores na secção dos museus e da conservação no Conselho Nacional de Cultura. Como investigadora tem-se ocupado particularmente de temas relativos à História da Museologia e do Colecionismo nos Açores. 



GaCS

Sem comentários: