sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Direção Regional da Cultura apresenta gravura de homenagem a Natália Correia

A Direção Regional da Cultura (DRaC) apresentou quarta-feira, em Angra do Heroísmo, a gravura de homenagem a Natália Correia, da autoria do artista plástico açoriano José Nuno da Câmara.

A gravura, uma serigrafia em duas tonalidades, sépia e cinza, ao estilo 'pop art', tem por base uma fotografia da homenageada “numa altura da sua vida em se encontrava no seu esplendor”, referiu José Nuno da Câmara.

A serigrafia, que pode ser adquirida a partir de hoje na DRaC ou nos seus serviços dependentes, foi concebida de modo a permitir que o interessado possa construir, de acordo com a sua criatividade e o número de peças que disponha, novas gravuras.

A apresentação da gravura de homenagem integra-se nas comemorações regionais do aniversário de nascimento (90 anos) e da morte (20 anos) de Natália Correia, que tiveram início a 16 de março e se prolongam, com diversas iniciativas e em várias ilhas, até 2014.

Hoje, entre outras iniciativas publicitadas no Portal da Cultura no âmbito destas comemorações regionais, será inaugurada, pelas 18H00, na Academia da Juventude e Artes da Ilha Terceira, a exposição itinerante “Natália Correia: a Feiticeira Cotovia”, a que se seguirá uma conferência intitulada “Natália Correia: Vida e Poesia. 1923-1993”, proferia por António Valdemar.



GaCS

Sem comentários: