sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Governo dos Açores vai lançar concurso para reabilitação da Rua do Cemitério, na Praia da Vitória

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou hoje que o Governo dos Açores vai lançar, até ao final do ano, o concurso para a realização da empreitada de reabilitação da Estrada Regional N.º 2-1.ª, no troço entre a Rua Padre Rocha e a Cruz do Marco, conhecido como “Rua do Cemitério”, na Praia da Vitória.

“Acreditamos que, com mais esta iniciativa, damos corpo à resolução de uma necessidade da Praia da Vitória, melhorando assim um dos acessos à cidade e privilegiando a integração urbanística daquela estrada”, disse Vítor Fraga, na cerimónia de inauguração da reabilitação da Estrada Regional N.º 2-2.ª, entre o cruzamento do Posto 1 e a Cruz D. Beatriz, na freguesia de Santa Cruz, na Praia da Vitória.

O Secretário Regional salientou que a reabilitação hoje inaugurada, num investimento superior a 860 mil euros, era “uma obra desejada por todos os praienses, em especial pelos moradores desta zona do concelho, que se justifica pela importância que assume a vários níveis”.

“Todo este esforço de investimento, numa época em que o Governo da República só usa a palavra “corte”, é também a demonstração de que a Via Açoriana é de facto diferente”, frisou.

“Com a consciência de que temos de otimizar recursos, o nosso Governo tem dado demonstrações cabais de que aqui é diferente, aqui faz-se diferente”, acrescentou Vítor Fraga.

A reabilitação do troço de estrada hoje inaugurada, além de definir com rigor os parâmetros de estrada, teve como principal objetivo melhorar as camadas superficiais do pavimento, dando-se especial atenção à criação de condições para a circulação pedonal, através da construção de passeios em betão, sempre que a largura da plena via o permitiu.

Com esta melhoria da mobilidade incrementa-se ainda a qualidade de vida dos moradores desta zona, bem como a proteção dos seus bens, através da criação de um sistema de drenagem mais eficaz.

Anexos:



GaCS

Sem comentários: