segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Investimento público em 2014 ascende a 656 milhões de euros, anuncia Vasco Cordeiro

O Governo dos Açores vai investir 656 milhões de euros no próximo ano, anunciou hoje o Presidente do Executivo, salientando que uma parte significativa deste montante será destinada ao aumento da empregabilidade dos Açorianos e da competitividade das empresas.
Vasco Cordeiro falava após a reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica, que decorreu em Ponta Delgada, para apresentação aos parceiros sociais da anteproposta de Plano Anual para 2014.
O Presidente do Governo adiantou que, dos 656 milhões de euros previstos para o próximo ano, cerca de 25 por cento destina-se à área do apoio social, o que representa um acréscimo em relação ao Plano para 2013.
“A grande fatia do investimento público será dirigida para o aumento da empregabilidade dos Açorianos e da competitividade empresarial, o que cobre as áreas produtivas que estão previstas no Plano, nomeadamente, a Agricultura, as Pescas e o Turismo”, afirmou.
Na área da Agricultura, está previsto um investimento superior a 140 milhões de euros, salientou Vasco Cordeiro, frisando que decorre agora um período até 21 de outubro para emissão de parecer por parte das várias entidades representadas no Conselho Regional de Concertação Estratégica.

Anexos:
2013.09.30-PGR-ConcertaçãoEstratégica.mp3
GaCS

Sem comentários: