sábado, 28 de setembro de 2013

Lacre visitam os Açores

De 3 a 14 de outubro, a Ilha de São Miguel irá receber o grupo Lacre, um projeto nacional que tem como vocalista a micaelense Carolina Vieira e cujo primeiro trabalho, “Opus 0”, foi lançado recentemente. Nesta primeira deslocação aos Açores, estão marcados dois concertos: no dia 7 de outubro na Igreja de Nossa Senhora do Rosário na Povoação e no dia 11 de outubro na Igreja do Colégio em Ponta Delgada.

Este grupo formou-se em 2012 na cidade de Bragança e é constituído por cinco elementos os brigantinos Miguel Moita Fernandes (guitarra) e Yazalde Afonso (guitarra), os irmãos Igor Ferreira (violino) e Rómulo Ferreira (violoncelo) de Mirandela e a micaelense Carolina Vieira (voz). Descrevem-se como cinco personalidades ímpares com a ambição e o talento de criar música genuína.
Os Lacre irão realizar dois concertos durante a sua estadia em São Miguel: um na Igreja de Nossa Senhora do Rosário na Povoação, dia 7 de outubro às 21h00 e no dia 11 de outubro na Igreja do Colégio em Ponta Delgada, também às 21h00. Neste concerto os Lacre irão apresentar o seu primeiro trabalho de originais intitulado "Opus 0".
"Opus 0" foi lançado a 22 de junho em Bragança, no entanto foi gravado e masterizado em Lisboa pelos dois Engenheiros de som mais conceituados do país – Amândio Bastos e António Pinheiro da Silva. Este trabalho de originais é composto por dez temas, com mensagens distintas e melodias que criam diversos ambientes.
Os Lacre destacam-se pela sonoridade original, pelas letras carregadas de significado e pelo ambiente que conseguem criar durante as suas atuações, transportando todos os presentes para um mundo de sensações inesperadas.
Desde a sua criação, os Lacre têm feito concertos um pouco por toda a Região Norte do país e estiveram duas vezes na RTP: no programa 7 Maravilhas de Portugal e no programa Verão Total. Esta viagem aos Açores prende-se primeiramente com a vontade dos Lacre darem a conhecer o seu trabalho na terra da sua vocalista Carolina Vieira, que é  natural do concelho da Povoação, e também pelo misticismo associado às ilhas dos Açores que adequa-se perfeitamente à sua sonoridade.

Nas palavras dos Lacre “pretendemos encher a alma de cada um de nós e “aquecer” todas as salas de espectáculos, passando uma calma inquietante, que nos faça pensar, sentir e levitar”.

www.lacre.us 

Sem comentários: