segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Número de desempregados inscritos nos Açores desceu pelo quarto mês consecutivo - Corrigida

O Vice-Presidente do Governo dos Açores considerou “particularmente relevante” que, a 31 de agosto passado, menos 1.389 açorianos se encontrassem inscritos nos centros de emprego da região em relação a abril, registando-se uma diminuição de inscritos pelo 4º mês consecutivo.

Sérgio Ávila, que reagia aos mais recentes dados divulgados pelo Governo da República sobre o desemprego no país, considerou que “os números confirmam a tendência que se tem vindo a verificar nos últimos meses” de diminuição, nos Açores, dos inscritos nos centros de emprego.

Para o governante, isso é “ainda mais importante quando, a nível nacional, e infelizmente, manteve-se no mês de agosto o crescimento do número de desempregados.”

Sérgio Ávila salientou, no entanto, que “apesar da satisfação com estes resultados, que confirmam as nossas perspetivas em termos de implementação da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial", é necessário "olhar para estes dados com serenidade, com cautela e sem excesso de otimismo”.

Nesse sentido, apesar de realçar que o registo, pelo quarto mês consecutivo, de descidas no número de desempregados inscritos “é uma boa notícia”, o Vice-Presidente fez notar que “existe ainda muito trabalho para fazer, existem ainda muitos açorianos que não têm trabalho”.

“Estes dados animam-nos para continuarmos o trabalho, dão-nos confiança de que estamos no caminho e no rumo certos, afirmou.

Sérgio Ávila frisou, no entanto, que cada um dos 1.389 açorianos que nos últimos quatro meses conseguiram melhorar a sua situação laboral confere ao Governo Regional “força para que os 11.600 açorianos que ainda estão inscritos nos centros de emprego possam, no futuro próximo, ter uma solução para a sua vida profissional como tiveram, nos últimos quatro meses, estes 1.389 açorianos”.

Anexos:
2013.09.16-VPGR-ComentaDescidaNúmeroDesempregadosInscritos.mp3

GaCS

Sem comentários: